Programação da Zona de Propulsão, hub de tecnologia da Mídia NINJA, segue até 15 de abril nas noites de segunda a sexta-feira

Foto: Midia NINJA

A Zona de Propulsão, hub de tecnologia e inovação da Mídia NINJA, segue a quinta semana com oficinas gratuitas todas as noites em uma ampla programação formativa. Para esta semana, a Zona prepara cursos de experiências acessíveis para pessoas surdas, carreira profissional, blockchain e drones.

As inscrições já haviam sido encerradas pelo site no último dia 8 de março. Contudo, caso você queira garantir uma vaga, pode fazer sua inscrição aqui e ter acesso às oficinas que ainda não ocorreram. Ao todo, são 30 oficinas oferecidas por 26 oficineiros de setores diversos da tecnologia, cultura e inovação.

Confira a agenda desta semana:

05/04, 19h
Oficina: Você não vai fazer um 6 em 7
Oficineiro: Phillipe Soares

06/04, 19h
Oficina: Como criar experiências acessíveis para pessoas surdas?
Oficineira: Ana Cuentro

07/04, 19h
Oficina: Estilo de vida e carreira profissional – hacks para não surtar.
Oficineira: Lai Amorim

08/04, 19h
Oficina: Blockchain – Conceitos e aplicações no segmento da cultura
Oficineira: Adriana Nascimento

09/04, 19h
Oficina: Como utilizar Drones em projetos de arte e cultura ?
Oficineiro: Carlos Candido

As oficinas têm ocorrido diariamente de segunda a sexta-feira, a partir das 19h, em sala virtual compartilhada com os participantes inscritos. Acesse zonadepropulsao.org e confira a programação completa e as informações de cada oficina.

Foto: Midia NINJA

O que é a Zona?

A Zona de Propulsão é um hub de inovação que, a partir da troca de conhecimentos em tecnologia, cultura e comunicação, busca desenvolver tecnologias sociais que colaborem com o processo de mobilização social e empoderamento de cidadãos no Brasil Profundo.

Como um laboratório ativista, de espírito agregador, convergente e inspirador,  segue a ética hacker, com o compromisso de gerar, disseminar e preservar conhecimento e trabalhar com outras pessoas para fazer com que esse conhecimento seja compatível com os grandes desafios do mundo a partir do ativismo. Em seu código fonte, está a multidisciplinaridade, colaboração, acessibilidade, diversidade e software livre.

A Zona de Propulsão é uma das engrenagens permanentes de inovação e vivência de futuro da Mídia NINJA. Atua transversalmente, multidisciplinarmente e ininterruptamente colaborando com diversos projetos e soluções digitais como o som.vc, 500 cidades, oasi.vc e a IDa.