Foto: FIFA

Texto de Laura Reis para a Cobertura Colaborativa da Copa do Mundo de Futebol Feminino

A Suécia goleou a Itália na primeira partida deste dia 29 pelo grupo G. Com a vitória, a seleção sueca garante vaga nas oitavas.

O início de jogo foi sem grandes oportunidades, com a Suécia sem conseguir surpreender as italianas. Enquanto as Azzurri, apesar do maior volume de jogo, não conseguiam ser efetivas nas finalizações e pouco ameaçaram a seleção nórdica.

Até que, em termos de tempo jogado, foram necessários 11 minutos para a Suécia fazer 4×0 e liquidar a partida. Os gols acontecerem aos 39, 44, 46 e 50 (5 minutos do segundo tempo) e foram marcados por Amanda Ililestedt, Fridolina Rolfo e Stina Blackstenius.

Após o quarto gol, o jogo esfriou e a equipe italiana tentou fazer substituições, que não surtiram efeito em campo. A Suécia continuou a assustar, principalmente nas bolas paradas, mas sem concluir os lances para dentro das redes.

Mas, como jogo só acaba quando termina, aos 5 dos acréscimos, a Suécia fez mais um e com direito a golaço e agora sim, fechou o placar.

O placar largo classifica a seleção da Suécia como primeira do grupo, mas seleção Italiana não está fora. Na última rodada, as suecas enfrentam a Argentina, enquanto a Itália joga com a África do Sul, todas as três equipes com chances de classificação dependendo dos resultados da terceira rodada, que acontece dia 02/08 às 4 horas da manhã, horário de Brasília.

Outro ponto a destacar é que a zagueira sueca, Amanda Ililestedt que com os dois gols marcados hoje, divide, ao menos até às 7 horas, a artilharia com a Ary Borges, ambas com três gols nessa Copa do Mundo.