“Isabella: O Caso Nardoni” chega ainda neste mês no streaming

Foto: Reprodução/YouTube/Netflix Brasil

Foi divulgado, nesta terça-feira (1º), o trailer do documentário “Isabella: O Caso Nardoni”, produção original da Netflix que aborda o chocante crime contra a pequena Isabella Nardoni, morta pelo pai e sua madrasta, em 2008, quando tinha apenas cinco anos.

O filme, que chega à plataforma no dia 17 de agosto, vai mostrar detalhes sobre o caso, passando pela mobilização popular, o tratamento da mídia e o julgamento dos assassinos. Além de contar com depoimentos de especialistas, jornalistas, dos advogados de defesa dos criminosos, e de Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella.

“Isabella: O Caso Nardoni” tem direção de Micael Langer e Claudio Manoel, que em comunicado oficial revelaram mais detalhes sobre o documentário. “A produção traz ainda reflexões sobre a nossa sociedade, sobre a justiça criminal – na verdade, sobre o nosso sistema como um todo – e ainda sobre o sensacionalismo. Além, é claro, de resgatar uma história que não pode ser esquecida. Essa garotinha poderia estar hoje aqui com a gente, aos 21 anos de idade, cursando uma faculdade, traçando seu futuro”, apontou Claudio Manoel.

Além dos diretores Claudio Manoel e Micael Langer, o roteiro é assinado por Felipe Flexa. O filme contou com a consultoria do jornalista Rogério Pagnan, autor do livro “O pior dos crimes – A história do assassinato de Isabella Nardoni”, e da criminóloga Ilana Casoy, autora dos livros “A prova é a testemunha” e “Casos de família – Arquivos Richthofen e Arquivos Nardoni”.

Produzido pela Kromaki para a Netflix, o documentário tem produção executiva de Rodrigo Letier, Manfredo Barretto, Roberta Oliveira e Anna Julia Werneck.

Assista ao trailer: