Longa sobre a atleta moradora da Cidade de Deus (RJ) foi filmado no Brasil e nos Estados Unidos

Foto: Reprodução

Por Marilda Campbell

O documentário sobre a lutadora de jiu-jitsu Gabrieli Pessanha mostrará sua vida dentro e fora dos tatames. Tudo começou na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, onde desde os 11 anos de idade ela tem aulas e pratica o esporte.

Hoje, aos 22 anos, a atleta já contabiliza quatro títulos de campeã europeia na faixa preta, dois de campeã europeia na faixa roxa, dois de campeã europeia na faixa azul e é campeã do Grand Slam Rio 2022.

O longa terá imagens da infância de Gabrieli treinando na Cidade de Deus, onde fez parte do projeto social Márcio de Deus, que hoje é uma referência para outros jovens esportistas.

A equipe comandada pelo cineasta Rodrigo Felha, acompanhou neste ano as viagens da atleta para o Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu, realizado em maio na cidade de Barueri, em São Paulo; e para o Campeonato Mundial, realizado em junho, na Califórnia.

Foto: Divulgação

O diretor Rodrigo Felha também está dirigindo o documentário sobre os 18 anos do Voz das Comunidades, idealizado por Rene Silva. Além de estar finalizando o documentário sobre o Palco Favela do Rock in Rio 2022. Rodrigo também é co-roteirista de “Cidade de Deus: A Série”, que será exibida na HBO.

Mais informações sobre o documentário sobre Gabi Pessanha serão revelados em breve.