Em pelo menos quatro momentos, Djonga desafia liminar do TSE e protesta contra Bolsonaro em show no Lolla

Foto: Reprodução

Em meio à censura por manifestos políticos no Lollapalooza Brasil, o show de Djonga era um dos mais esperados e não decepcionou. Os protestos antirracistas e contra Bolsonaro não faltaram em meio a gritos por respeito no palco do cantor de rap mineiro.

Logo no início da apresentação, Djonga provoca a plateia ao pedir o “dedo no meio” contra aquele que eles odeia. A mensagem foi lúcida e rapidamente a multidão entoou “Fora Bolsonaro” e “Bolsonaro, vai tomar no c*”. O protesto se repetiu em pelo menos quatro momentos, incluindo a entrevista final à TV.

O ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral, atendeu um pedido da campanha de Bolsonaro, do PL, contra a organização do festival por suposta propaganda eleitoral irregular. Ele estipula uma multa de R$ 50 mil ao festival em caso de desobediência em relação a novos atos.

Diversos artistas, entre outras celebridades, influencers, jornalistas, parlamentares, incluindo juristas, tomaram as redes em repúdio à decisão monocrática do ministro Raul Araújo. Muitos episódios tidos como propaganda eleitoral favorável ao governo Bolsonaro foram colocados em contraponto à decisão do TSE, que fere a liberdade de expressão dos artistas.

Censura | TSE acata pedido de Bolsonaro e veta manifestações políticas no Lollapalooza

Juristas afirmam que é incorreta a decisão do TSE de proibir atos no Lollapalooza

Fresno exibe “Fora Bolsonaro” em telão e desafia censura do TSE no Lollapalooza