Aplicativo Desrotulando

Por Maria Vitória Moura

Sendo uma grande ajuda para você decifrar os rótulos do produtos, o aplicativo Desrotulando começou a ser desenvolvido em 2016, por iniciativa do empresário Gustavo Haertel Grehs e da nutricionista Carolina Grehs, estando disponível para smartphones com Android e iPhone.

Esse é o primeiro app de food score do Brasil, um aplicativo que determina a pontuação dos alimentos de acordo com a quantidade de nutrientes saudáveis e não saudáveis. Os produtos ganham pontos positivos pela proporção de frutas, legumes e frutos secos, fibras e proteínas, e pontos negativos pela quantidade de gordura saturada, açúcares, sódio e outros aditivos não saudáveis.

Fundamentado no Guia Alimentar para a População Brasileira, do Ministério da Saúde, o App procura facilitar que o consumidor faça escolhas mais saudáveis de forma mais prática, analisando e classificando os produtos por sua composição. O app conta com um scanner que lê o código de barras do produto. Caso o item já esteja cadastrado no banco de dados, é exibida uma análise da rotulagem nutricional da mercadoria. Ou seja, uma nota de 0 a 100 é atribuída ao alimento, de acordo com seus ingredientes e sua tabela nutricional.

Ao escanear os produtos é possível ver a quantidade de sódio, gorduras trans, açúcares e outros aditivos que geralmente estão presentes nos industrializados, podendo comparar os produtos e suas marcas. O Desrotulando oferece recursos gratuitos e funções que são desbloqueadas com a assinatura de uma conta premium. Ao tocar na opção “preferências” do menu do app, é possível ver o perfil “Saúde em geral” ativo na versão não paga.

Escolher melhor o que levamos para casa na hora da compra também é essencial para a nossa saúde.

Baixe o @desrotulandoapp e fique de olho nos rótulos!

Saiba mais acessando o site desrotulando.com