Evento irá debater, propor e fomentar a produção visual com foco no ativismo e nas eleições do ano que vem.

.

Nos dias 3 e 4 de dezembro, a Nave Coletiva, espaço de encontros da Mídia NINJA em São Paulo, receberá o 4ª Encontrão Design Ativista, chamada também de “ReEncontrão Design Ativista 2021”, já que será realizado presencialmente novamente depois de dois anos (haverá também transmissão on-line).

Entre os principais motes estão as eleições de 2022: os designers irão refletir, debater e propor estratégias para combater as fake news e o projeto fascista e conservador e para elevar a defesa de pautas progressistas como educação, saúde, direitos humanos e também o Fora Bolsonaro por meio da criatividade.

“Qual será o papel do design nas próximas eleições e como podemos utilizá-lo na disputa de narrativas para derrotar o fascismo e os retrocessos que estamos atravessando? Esse é um dos pilares desse encontro, que contará com rodas de conversa, imersão e oficinas. Nossa ideia é ser um espaço de reflexão e fomento à produção visual”, observa Thiago Scherer, coordenador do Projeto Design Ativista e do evento.

O “ReEncontrão” é aberto a todos interessados em arte visual, para designers e estudantes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site, clicando aqui.

Sobre a Nave Coletiva

A Nave Coletiva foi fundada em 2019 e já contou com shows do cantor Caetano Veloso, Criolo e Festival Fico em Casa, realizado no ano passado em formato totalmente virtual por conta da pandemia. Em 2021 reabriu para atividades e contou com exibição do Filme Marighella (com a presença do diretor Wagner Moura), o debate “Pretas no Poder”, entre outras atividades.