Foto: Divulgação

O tiroteio em uma escola no Texas, que deixou pelo menos 19 alunos e dois professores mortos na terça-feira em Uvalde, Texas, tem mobilizados cidadãos, entre moradores, celebridades e políticos. O massacre já é o segundo mais letal já registrado em escolas na história dos EUA.

À medida que o número de mortos aumentava na noite de terça-feira, homenagens e condolências chegaram de celebridades nas redes

O ator Matthew McConaughey, que é originalmente de Uvalde, escreveu uma longa nota sobre sua cidade natal.

“Mais uma vez, provamos tragicamente que não estamos sendo responsáveis ​​pelos direitos que nossas liberdades nos concedem”, escreveu ele. “O verdadeiro apelo à ação agora é que cada americano dê uma olhada mais longa e profunda no espelho e se pergunte: ‘O que realmente valorizamos? Como podemos consertar o problema?'”

“Não podemos exalar mais uma vez, dar desculpas e aceitar essas realidades trágicas como o status quo.”

Ele encoraja os americanos a encontrar um “terreno comum” para acabar com os tiroteios em massa.

“E para aqueles que deixaram seus entes queridos hoje sem saber que era um adeus, nenhuma palavra pode compreender ou curar sua perda, mas se as orações podem proporcionar conforto, nós as manteremos”, concluiu.

Taylor Swift republicou o vídeo do técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, falando emocionado sobre o tiroteio em uma coletiva de imprensa antes do jogo na terça-feira.

“Cheia de raiva e tristeza, e tão quebrada pelos assassinatos em Uvalde. Por Buffalo, Laguna Woods e tantos outros”, tuitou a cantora. “Pela forma como nós, como nação, nos tornamos condicionados a um desgosto insondável e insuportável. As palavras de Steve soam tão verdadeiras e cortam tão profundamente”.

Mandy Moore, da série “This Is Us”, também escreveu que “não tinha palavras” sobre o trágico tiroteio. “Uvalde, toda a sua comunidade está em nossos corações”, expressou a atriz em seus stories no Instagram.

A co-estrela de Moore, Susan Kelechi Watson, também twittou que seu coração estava pesado ao ler a notícia. “Guardando espaço em meu coração para todos aqueles que sofrem o inimaginável”, acrescentou.

Chris Evans, que interpreta o Capitão América na série Marvel, twittou com raiva.

A estrela pop e atriz Selena Gomez também publicou:

“Hoje, em meu estado natal, Texas, 18 estudantes inocentes foram mortos enquanto simplesmente tentavam obter educação”, escreveu ela. “Uma professora morta fazendo seu trabalho; um trabalho inestimável, mas infelizmente subestimado. Se as crianças não estão seguras na escola, onde elas estão seguras?”

“É tão frustrante e não sei mais o que dizer”, continuou ela em um segundo tweet. “Os que estão no poder precisam parar de falar da boca para fora e realmente mudar as leis para evitar esses tiroteios no futuro.”

Olivia Rodrigo também interrompeu um show afirmando ao público que estava devastada com o caso e de coração partido. A estrela da NBA LeBron James enviou seus pensamentos e orações às famílias que perderam entes queridos na terça-feira. Também expressando “basta”, o atleta twittou: “Simplesmente tem que haver mudança!”

Publicado originalmente em Today com informações de Mídia NINJA

Web faz homenagem às vítimas do massacre na escola do Texas

Já são 21 pessoas mortas, sendo 19 crianças, em tiroteio em escola nos EUA