Foto: Reprodução

A bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), liderada pela deputada Márcia Lia, protocolou representação à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar contra o deputado Coronel Telhada por ameaças proferidas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a deputados do PT.

Em vídeo publicado em suas redes sociais nesta quarta-feira (06), Coronel Telhada aparece nas dependências da Alesp “convidando” Lula a aparecer na porta de sua casa ou se aproximando de sua família e, na sequência, mostra arma de fogo na cintura, em clara ameaça ao ex-presidente. Ele ainda estende a ameaça ao “bando” de Lula.


“Já enviamos ofício ao presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari, denunciando a gravidade desse fato e informando que protocolamos representação ao Conselho de Ética da Casa. A postura do deputado é grave e inadmissível. Ele está portando arma de fogo em plena Assembleia Legislativa e ameaçando não só um ex-presidente, mas todos nós deputados e deputadas petistas e, eventualmente, demais filiados e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores”, fala a deputada e líder da bancada petista, Márcia Lia.

O vídeo gravado por Coronel Telhada, que já teve milhares de visualizações e compartilhamentos, faz referência a uma fala do ex-presidente Lula durante atividade partidária em que ele sugere a sindicalistas da Central Única dos Trabalhadores (CUT) que busquem diálogo com deputados e familiares sobre as pautas de interesse dos trabalhadores.

Foto via Alesp

“Em tempos em que a democracia está em risco no nosso País, esse tipo de vídeo, de postagem, além de já ser uma ameaça às nossas vidas, também é um incentivo a atos violentos praticados por outras pessoas que partilham dessa ideologia da direita movida pelo ódio. É perigoso e nocivo, e quem pratica e estimula esse tipo de atitude precisa ser punido”, reforça Márcia Lia.

Via Alesp / Assessoria Márcia Lia