Este foi o segundo atentado sofrido pelo deputado federal petista e novamente por um policial militar

O deputado federal Paulo Guedes (PT-MG) foi vítima de um atentado na noite deste domingo (25). Foto: Reprodução

Em campanha política no município mineiro de Montes Claros, o deputado federal Paulo Guedes (PT-MG) foi alvo de um novo atentado a tiros por arma de fogo, por volta das 21h, da noite desse domingo (25). Nas redes sociais, Guedes denunciou que um policial militar bolsonarista à paisana atirou três vezes no carro de som em que ele estava. Ninguém foi atingido.

“Acabei de sofrer um atentado. Bolsonarista disparou três tiros contra o carro de som em que eu estava, durante carreata em Montes Claros. Até onde vai esse ódio?”, questionou.

Apoiadores do deputado mineiro seguiram o veículo em que estava o autor dos disparos que parou em uma rua escura. Além do motorista, um casal que estava no veículo do suspeito também foi preso.

Paulo Guedes acionou a Polícia Federal por ser um crime de viés político eleitoral e envolver um policial militar como agressor. “Não vamos sair da frente da viatura enquanto a PF não chegar”, disse. “Até onde vai esse ódio? Bolsonaro mata”, acrescentou o deputado.

 

Guedes também cobrou providências do governador Romeu Zema (Novo) por se tratar de um segundo atentado contra ele feito por um policial militar do estado. No mesmo vídeo, o deputado reclama da demora da Polícia Federal em atendê-lo em frente à delegacia da instituição em Montes Claros. Em frente ao órgão estava parada a viatura da PM com os três suspeitos.

 

Este é o segundo ataque registrado pela equipe do deputado e o terceiro deste tipo na cidade de Montes Claros. Na última sexta-feira (23), uma equipe da campanha de Paulo Guedes que fazia bandeiraço e entrega de santinhos do candidato foi hostilizada por um policial militar que deu tiros para o alto também em Montes Claros. Eles também foram ameaçados e chamados de “cambada de ladrão”. O caso foi registrado em boletim de ocorrência.

Leia mais:

Bolsonarista mata eleitor de Lula com golpes de faca e machado

Assassinatos, ameaças com arma e perseguições no trânsito: bolsonarismo promove escalada da violência política

Boulos é ameaçado com arma durante panfletagem