Na noite desta quinta-feira (1º), o deputado estadual Roque Barbiere (Avante), conhecido como Roquinho, disparou um tiro dentro do diretório do PSDB na capital paulista. Após o incidente, a legenda acionou a polícia.

Em nota, o partido afirmou que “o PSDB de São Paulo esclarece que sua sede foi alvo de um tiro no fim da tarde desta quinta-feira. O caso está sob investigação da Polícia Civil”.

A legenda informa também que ninguém ficou ferido após o disparo. O prédio da legenda está localizado no Jardim Paulista, na zona sul da capital paulista.

Ainda não existem informações sobre as possíveis motivações para o disparo. Em um vídeo das câmeras de segurança da sede do PSDB é possível ver o momento em que deputado Roquinho (Avante) o saca uma arma e dá um tiro para o alto.

O Avante faz parte da coligação que apoia a candidatura de Rodrigo Garcia (PSDB) à reeleição para governador de São Paulo. Segundo informações do g1, o homem teria ido ao prédio para conversar com um integrante do partido. Como não conseguiu, ficou irritado e disparou para cima. Imagens das câmeras de segurança registraram o momento do atentado.

O deputado que efetuou o disparo ainda não se manifestou.