Foto via Netflix

O diretor de “Round 6”, Hwang Dong-hyuk, disse que está desenvolvendo “Killing Old People Club”, um novo filme inspirado em um romance escrito por Umberto Eco, reverenciado intelectual e ensaísta italiano.

Falando durante uma sessão na MipTV, Hwang revelou que já escreveu um tratamento de 25 páginas sobre o projeto que certamente será “outro filme polêmico”, disse ele.

“Será mais violento do que ‘Squid Game’”, brincou Hwang, acrescentando que ele pode ter que se esconder de pessoas idosas depois que o filme for lançado. O projeto tem o título provisório “KO Club”.

O criador aclamado pela crítica disse que agora voltará para casa na Coreia do Sul para escrever a segunda temporada de “Round 6” e espera que a série seja transmitida na Netflix até o final de 2024.

Saindo da temporada de premiações, Hwang disse que o maior elogio que recebeu sobre seu programa de sucesso da Netflix veio de Steven Spielberg, que lhe disse que queria “roubar seu cérebro”.

Hwang disse que conheceu Spielberg durante o almoço do AFI Awards no mês passado. “Steven Spielberg me disse ‘Assisti todo o seu show em três dias e agora quero roubar seu cérebro!’, disse Hwang. “Foi como o maior elogio que já recebi na minha vida porque ele é meu herói de cinema. Eu cresci assistindo seus filmes.”

Hwang começou a escrever o que se tornou “Round 6″ em 2009 e o manteve no HD de seu computador por dez anos. “Eu sabia que talvez em um futuro próximo chegaria o momento certo deste material. Esperei e esperei, e fiz três filmes”, disse ele.

“Quando mostrei para minha produtora, ela disse ‘sim, você tem que fazer isso nos Estados Unidos, tipo, em um país estrangeiro, não na Coréia, porque é mais como um show global”.

Eles o lançaram para a Netflix com o roteiro do longa depois que lançaram o serviço na Coreia do Sul em 2016. Hwang apontou que “Round 6” só poderia ser feito pela Netflix porque era “muito violento e os investidores ficariam muito preocupados”.

Fonte: Variety