Foto: UNAIDS

Praias cheias. Essa imagem rodou por países mundo afora e mostram uma situação preocupante: os brasileiros não estão respeitando o isolamento voluntário necessário para reduzir a curva de disseminação do coronavirus no país.

A proposta da quarentena, recomendada pela Organização Mundial da Saúde, é parte importante do tratamento, aliada o outros cuidados de higiene, mas quando o presidente também minimiza os efeitos do virus, a população é colocada em risco também.

A brasileira Mariângela Simão, diretora-assistente da OMS alerta para o fato de que é preciso levar a sério a pandemia que acomete centenas de milhares de pessoas. O Brasil tem um sistema de saúde público que vai ajudar a população e é eficiente, mas o cuidado coletivo é de extrema importância. A organização fez um acordo com o Google para que as notícias que apareçam primeiro nas buscas sejam as oficiais e reforça que ainda que tenhamos estudos sendo realizados em busca de medicamentos e vacinas, é um processo longo de testes e confirmações, que deve demorar a mostrar resultados.

Com informações da Folha de São Paulo