Foto: Reprodução / GE

Por Aline Louzano

Arábia Saudita e México entraram em campo sonhando em avançar de fase, mas dependendo de um fracasso argentino ou polonês. E o jogo começou movimentado. Logo no primeiro minuto, Luis Chávez finalizou em direção ao gol de Al-Owais. No lance seguinte, Vegas recebeu na entrada da área, sem marcação, porém o goleiro saudita ficou com a bola.

A resposta dos Falcões Verdes veio aos 7′, quando Kanno dominou, mas na hora do chute mandou por cima da meta de Ochoa. Os Astecas foram mais ofensivos, buscando o gol, enquanto os sauditas tentavam atacar pelos lados. Os dois sem sucesso. Com nove finalizações mexicanas e apenas três dos árabes, a primeira etapa terminou com o placar inalterado.

Na volta aos gramados a rede balançou. Após escanteio aos 2 minutos, a bola desvia na primeira trave e sobrou para Henry Martín, que de cabeça estufou a rede e abriu o placar para o México. Empolgados, os latinos ampliaram aos 6′, com um golaço. Luis Chávez cobrou falta no ângulo esquerdo de Al-Owais, sem chance de defesa. Com a vitória da Argentina por 1×0 no outro confronto, o México só precisava balançar a rede mais uma vez para avançar às oitavas pelo saldo de gols. E a classificação quase veio aos 10′, em gol de Lozano, contudo, o atacante Martín estava impedido. Com 24 finalizações, a seleção de Tata Martino martelava na área adversária.

Aos 27′, quase outro belo gol de Luis Chavéz, que de falta, mandou a bola outra vez no ângulo, mas desta vez defendida pelo goleiro saudita. Aos 40′, outro gol anulado do México, dessa vez era Antuna quem estava impedido. Ansioso, os Astecas passaram a pecar na finalização. O banho de água fria veio nos últimos instantes do jogo. Aos 49′ Salem Al-Dawsari descontou para a Arabia.

Com o 2×1, o México terminou empatado em pontos com a Polônia, mas está eliminado pelo saldo de gols. Essa é a primeira vez desde o Mundial de 1978 que a seleção é eliminada na fase de grupos. Já a Arabia Saudita se despede em último no Grupo C, com 3 pontos.

Confira a cobertura completa no fio abaixo:

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube