Foto: Reprodução / FIFA World Cup

Por Jackson Crizel e Carla Cordeiro

A Austrália venceu a Dinamarca nesta quarta-feira em duelo válido pela terceira rodada do Grupo D da Copa do Mundo. O gol foi marcado por Leckie.

O primeiro tempo foi de predomínio dinamarquês, com domínio da posse de bola mas com finalizações que não levaram perigo. A Dinamarca entrou em campo precisando da vitória e somente dela, no início do primeiro tempo, foi mais ofensiva e criou boas chances. Já a Austrália entrou em campo na segunda posição do grupo, dependendo apenas de si para se classificar para a próxima fase.

Em uma partida que prometeu tudo e entregou pouco, o destaque ficou por conta das torcidas que fizeram sua parte e tentaram ao máximo empurrar suas seleções.

A segunda etapa começou da mesma forma mas aos 15 minutos em contra-ataque, Leckie driblou duas vezes a marcação e marcou o gol decisivo. Naquele momento, Austrália já se garantia na nas oitavas e jogou toda a pressão para cima dos dinamarqueses que precisaram correr contra o tempo para tentar uma virada. Foi pressão da Dinamarca até o fim do jogo.

Mesmo com mais posse de bola durante o segundo tempo, a Dinamarca não conseguiu empatar o jogo e deu adeus à Copa do Mundo do Catar. A Austrália, com a vitória, passa para as oitavas de final e espera o primeiro colocado do grupo C.

Com o resultado, a Austrália está garantida nas oitavas de final da Copa do Mundo e aguarda o adversário, que será conhecido às 16h, na rodada final do Grupo C.

Confira a cobertura completa no fio abaixo:

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube