Foto: Jewel Samad / AFP

Por Antônio Fernandes

O jogo começou com bastante festa da torcida da Tunísia, mas apesar disso, a seleção não conseguiu corresponder dentro de campo. O time australiano foi superior no primeiro tempo, com mais posse de bola e melhor postada, conseguiu dominar a primeira etapa.

A Austrália apostou em jogadas de cruzamentos para ameaçar o adversário, e aos 23min, após um lançamento desviado, Duke finalizou de cabeça para o gol, e abriu o placar para os australianos. Os tunisianos quase não ameaçaram o gol adversário, com apenas 4 finalizações e nenhuma delas no alvo. Mas, na reta final da etapa inicial, Dräger perdeu uma grande chance, finalizando em cima da defesa australiana.

Na segunda etapa, a seleção da Tunísia voltou melhor para o campo, mas esbarrava na pouca efetividade e inspiração para finalizar as jogadas de ataque. Os Australianos abaixaram a linha de marcação criando dificuldade para o ataque adversário, e começaram a apostar nos contra ataques. Uma segunda etapa que acabou se invertendo, com os Tunisianos com mais posse de bola e buscando cruzamentos na área na tentativa do empate, mas não conseguindo boas finalizações no gol adversário.

Apesar da superioridade na etapa final, a Tunísia pouco ameaçou o gol australiano. Aos 88 minutos após cruzamento do lado direito, o camisa 10 tunisiano Khazri, perdeu uma grande chance, esbarrando no goleiro M. Ryan, que fez um ótimo segundo tempo. Os tunisianos acreditaram até o final, mas não conseguiram empatar a partida, fimbde jogo. 1×0 para a Austrália. Vitória histórica, em jogo muito disputado!

Confira a cobertura completa no fio abaixo:

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube