Glória Groove, Ludmila e Brunna Gonçalves e Luiza Sonza no tapete vermelho do Prêmio Multishow. Fotos: reprodução redes multishow

Por Hellen Sacramento

O Prêmio Multishow realizado na terça-feira (18) no Rio de Janeiro, contou com a presença do público após dois anos sem plateia por conta da pandemia. A premiação trouxe 10 categorias populares, em que os fãs podem votar em seus favoritos, e 3 categorias técnicas. Os vencedores são escolhidos pela Academia Prêmio Multishow.

A 29° cerimônia anual foi apresentada pelo Marcos Mion, junto com Gloria Groove e Linn da Quebrada. Eles apresentaram as seguintes indicações: Artista do Ano, Revelação do Ano, Álbum do Ano, Voz do Ano, Grupo do Ano, Show do Ano, Música do Ano, Dupla do Ano, Clipe TVZ do Ano e Hit do Ano.

As apresentações ficaram por conta da cantora Priscilla Alcântara com uma homenagem às mulheres junto com a Dedé Teicher. A baterista foi a primeira mulher a ganhar o prêmio na categoria de Melhor Instrumentista, em 2009.

Logo depois, quando a premiação começou, Ludmilla subiu ao palco cantando a música inédita “Tic Tac” e seus outros sucessos como “Maldivas” ao lado da esposa Brunna. Luiza Sonza e Xamã também se apresentaram juntos durante a noite. Ficou com Jão a missão de finalizar a cerimônia com um show solo.

A cantora Anitta não estava no evento mas acumulou 3 prêmios esse ano. Confira:

Vencedores do Prêmio Multishow 2022

1- Música do Ano: Envolver (Anitta)
2- Revelação do Ano: Ana Castela
3- Hit do Ano: Maldivas (Ludmilla)
4- Dupla do Ano: Maiara e Maraísa
5- Artista do Ano: Anitta
6- Grupo do Ano: Lagun
7- Clipe TVZ do Ano: Boys Don’t Cry (Anitta)
8- Álbum do Ano: Lume (Filipe Ret)
9- Voz do Ano: Gloria Groove
10- Show do Ano: Alexandre Pires & Seu Jorge

Categorias Técnicas

1- Capa do Ano: Fé (IZA)
2- Instrumentista do Ano: Pretinho da Serrinha
3- Produtor Musical do Ano: Papatinho