Fotos: Reprodução

Por Maria Dias e Ketlen Gomes para a NINJA Esporte Clube.

A skatista Luna Bacco, que hoje, dia 28 de junho, completa nove anos de idade, tem chamado atenção dos amantes do esporte. Filha de pais paraquedistas, Luna conheceu o skate através dos amigos de sua família. Ao se mudar para Florianópolis em 2019, aos 6 anos, se matriculou na Hi Adventure, passou a ter aulas com Guto (Augusto Penteado). Desde então, sua conexão com o esporte foi total, e nesse ano, participou de sua primeira competição, o Circuito Catarinense 2022, quando ficou com o vice-campeonato na categoria infantil.

Luna é palmeirense, e além do skate, a pequena atleta gosta de jogar e assistir futebol. No momento, está focada em se divertir, aprimorar suas manobras e não tem planos futuros no esporte além desses.

“Eu ando de skate para me divertir. Brincar e ser feliz”, disse.

Com uma rotina como qualquer outra criança, Luna vai à escola, faz suas tarefas e depois treina no complexo de pistas Hi Adventure. A atleta conta com o apoio de seus pais. Sua mãe é professora de yoga, e é quem mais a acompanha. Seu pai é paraquedista, mas também resolveu se aventurar no skate, como apoio a filha.

A lista de inspirações da atleta é grande, e conta com importantes nomes do esporte, como Rayssa Leal, Isadora Pacheco, Sky Brown, Dora Varella e Letícia Bufoni.

“Minha amiga Sofia Curi, meu atual professor Affonso Muggiati e o Guto Penteado. E algumas pessoas muito feras com quem eu já tive a chance de andar e aprender também, como Sandro Dias, Lucas Xaparral, Pedro Barros, Pedro Quintas, Pedro Carvalho. Eu também admiro muito o Gui Khoury e o Mosquito”, cita.