A revelação da música brasileira que está encantando o país

Foto: @laysmilanello

Por Noé Pires

No mês de março, o S.O.M, presta uma homenagem especial às mulheres que têm contribuído de forma significativa para o enriquecimento da música brasileira. Neste contexto, é impossível não mencionar a impactante presença da nova geração da Black Music Brasileira, com destaque para a brilhante Bebé Salvego (@bebesalvego), que transita em sua sonoridade entre o indie pop, house, hip hop e R&B.

Natural de São Paulo mas com raízes fincadas em Piracicaba, a artista conquistou os corações do público com seu espetáculo envolvente e sua marcante presença de palco.

Sua jornada artística ganhou visibilidade em 2016, quando participou do The Voice Kids, e desde então seu talento tem sido reconhecido em diversas plataformas, incluindo participações em turnês do SESC e SESI. Em 2019, foi eleita revelação de novos talentos pela Brasil Jazz Sinfonia, um merecido reconhecimento por sua contribuição para a cena musical brasileira.

Em 2021, Bebé Salvego presenteou o público com seu disco “Homônimo”, uma obra que reflete toda a sua essência artística. Produzido por Sérgio Machado, o álbum conta com participações especiais de Ana Frango Elétrico, Fabrício, Vitor Milagres e Lello Bezerra, demonstrando a colaboração e admiração de outros talentos pela sua arte.