Foto: Divulgação / Netflix

A Netflix confirmou a renovação da série teen Heartstopper, da See-Saw Films, para mais duas temporadas. Renovações de várias temporadas são raras no streamer, e a de Heartstopper é uma prova de marca de sucesso na plataforma. As informações são do Deadline.

O streamer baseia suas decisões de renovação na análise de custo versus desempenho dos programas. Desenvolvido e produzido no Reino Unido, Heartstopper, que Alice Oseman adaptou de sua graphic novel, passou três semanas no ranking global semanal das 10 séries em inglês da Netflix desde sua estreia em 22 de abril. Alcançou a lista dos dez melhores da Netflix em 54 países.

O Brasil foi líder entre os países que mais comentaram sobre a série no Twitter. No mundo inteiro, Heartstopper liderou as tendências do Twitter por várias semanas, catapultando Kit Connor e Joe Locke, os protagonistas, ao status de celebridade com seus seguidores no Instagram explodindo de pouco mais de 100 mil cada antes da estreia da série para 3,4 milhões (Connor) e 2,5 milhões (Locke). No TikTok, #heartstopper acumulou mais de 4,3 bilhões de visualizações.

Heartstopper também é uma das séries mais bem avaliadas da Netflix, com 100% no Rotten Tomatoes, e também recebeu elogios por sua representação LGBT+. A influência da série rapidamente foi além da TV e das redes sociais. Heartstopper dominou o Top TV Song da Billboard, e as vendas semanais nos EUA do livro em que a série se baseia dispararam 1700%. Volume 1 é atualmente o livro de ficção número 1 nos EUA e apresentado na lista de best-sellers do New York Times.

Oseman retorna como escritora e criadora para as temporadas 2 e 3. Na 1ª temporada, quando o gentil Charlie (Locke) e o amante de rugby Nick (Connor) se encontram na escola secundária, eles rapidamente descobrem que sua improvável amizade está se transformando em um romance inesperado. Charlie, Nick e seu círculo de amigos devem navegar na jornada de autodescoberta e aceitação, apoiando-se mutuamente enquanto aprendem a encontrar seus eus mais autênticos.

Publicado originalmente em Deadline

Brasil é o país que mais fez postagens sobre a série Heartstopper