.

No dia em que o plenário da Câmara dos Deputados votou pela manutenção da prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira, a Mídia NINJA estreou um novo formato para suas coberturas. O novo aplicativo que tem despertado o interesse de amantes de redes sociais foi o espaço da vez.

Em uma sala que acompanhava e comentava ao vivo a votação no Congresso, o jornalista político George Marques fez a sua primeira cobertura como repórter NINJA. Ele ficou responsável por trazer as informações direto do Salão Verde da Câmara enquanto o advogado e conselheiro da Human Rights Watch Augusto de Arruda Botelho tecia comentários jurídicos sobre o fato político da semana a partir das perguntas e questionamentos da produtora e empresária Paula Lavigne.

Também participaram da conversa os parlamentares Áurea Carolina, do PSOL, Alessandro Molon, do PSB, Túlio Gadelha do PDT e Alice Portugal, do PCdoB. Todos estavam paralelamente participando da sessão de votação e traziam atualizações e leituras em tempo real para a sala, deixando o espaço dinâmico e interativo.

O moderador e um dos fundadores da Mídia NINJA, Felipe Altenfelder, apresentou um espaço como uma nova aposta da rede de comunicação e garantiu uma programação intensa para as próximas semanas.

Para o próximo domingo foi anunciado o lançamento do livro “Sempre foi sobre nós” que traz relatos sobre violência política de gênero. As autoras Manuela Dávila, Dilma Rousseff, Benedita da Silva, Maria do Rosário e Sonia Guajajara que devem participar da Sala.

Caetano Veloso e Cirgo Gomes também participarão da grade de programação na próxima semana junto a uma série de programas temáticos ligados aos mais de 40 projetos que a Mídia NINJA desenvolve.