Foto: Reprodução / Faisal

Por Lívia Abreu e Dom Braga

Inglaterra vence por 3 a 0, se classifica em primeiro lugar e elimina o País de Gales.

No primeiro encontro entre britânicos em uma Copa do Mundo, deu o esperado. A seleção de Gareth Southgate jogou o suficiente para ganhar do País de Gales, uma seleção insossa e sem inspiração que teve um apático Gareth Bale como a síntese de sua equipe.

A partida começou morna, porém, mesmo precisando do resultado, os Dragões não conseguiam trocar passes seguidamente. As únicas finalizações que levaram perigo, vieram dos ingleses. Aos 9 min, após passe do Harry Kane, Rashford saiu cara a cara com o goleiro Gales, mas desperdiçou. No final do primeiro tempo, os Ingleses cresceram na partida, aos 37 min, Phil Foden finalizou bem de fora da área, mas a bola foi para a linha de fundo. Na sequência, Rashford estava sozinho e tentou uma bicicleta, mas também mandou para fora. Aos 39, Phil Foden roubou a bola no meio de campo, e após tabelinha com Kane, Rashford finalizou forte para fora.

O único chute da seleção galesa, aconteceu nos acréscimos com Jon Allen.

No segundo tempo, a Inglaterra acabou com o jogo nos 5 minutos iniciais. Aos 4 min após uma falta em cima de Phil Foden, Rashford cobra o tiro livre e coloca a bola no ângulo do goleiro galês, que pulou só pra sair na fotografia. No minuto depois, após uma pressão na saída da equipe de Rob Page, Harry Kane rouba a bola e cruza para a finalização de Phil Foden, que faz o seu primeiro gol na Copa. País de Gales ainda tentou, com Daniel James e Moree, mas Pickford defendeu. Os três leões ainda queriam jogo, mas após uma jogada individual, aos 23 min, Marcus Rashford faz o seu segundo gol na partida e entra na briga pela artilharia com três gols.

Com esse resultado, o English Team termina em primeiro do grupo, com o melhor ataque da competição com 9 gols e enfrenta Senegal no dia 4/12 às 16hs no estádio Al-Byat pelas oitavas de finais.

Confira a cobertura completa no fio abaixo:

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube