Craque francês marcou seu quinto gol nesta Copa sendo, até o momento, o artilheiro da edição

Foto: Reprodução / FIFA World Cup

Por Antônio Fernandes e Paula Barbirato

Com um início de total superioridade da seleção francesa, os primeiros 15 minutos foram com eles tomando conta das ações ofensivas, principalmente com a velocidade de seu principal jogador, Mbappé.

Após os 20 minutos da primeira etapa, a Polônia conseguiu equilibrar o jogo, povoando o campo de ataque e conseguindo algumas finalizações com seu principal jogador Robert Lewandowski e obrigando o goleiro francês a trabalhar em uma finalização de Piotr Zieliński, salvando em cima da linha.

Mas os favoritos para o confronto logo trataram de abrir o placar aos 44 minutos do primeiro tempo, Giroud recebeu na área e chutou cruzado, fazendo 1×0 para os Franceses, premiando a seleção que foi superior no primeiro tempo.

Foto: Reprodução / FIFA World Cup

No segundo tempo, a França começou pressionando pelo lado direito com boas jogadas do Dembelé e teve até um golaço de Giroud que foi anulado por falta em Cash .A Polônia até tentou segurar a pressão, mas Mbappé cravou 2 gols deixando a França com 3×0 até o último minuto da partida, quando a seleção polonesa teve um pênalti a favor e Lewandowski deixou o placar final em 3×1.

Um dos grandes destaques da seleção francesa foi Griezmann, que ditou muito o ritmo do jogo com boas chegadas ofensivas e recomposições, além de ter iniciado a jogada para o segundo gol Francês.

A França está nas quartas de finais e enfrenta o vencedor do jogo entre Inglaterra x Senegal no sábado (10), às 16h.

Confira a cobertura completa no fio abaixo:

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube