Argentinos devolvem o placar de 3 a 0 que sofreram dos croatas na Copa de 2018

Foto: Reprodução / FIFA World Cup

Por Larissa Fernandes e Fran Felix

A seleção da Argentina vai disputar uma final de Copa do Mundo depois de 8 anos do vice-campeonato de 2014.

A Argentina passou fácil pela Croácia em vitória contundente por 3×0, mantendo assim sua marca de nunca ter perdido uma semifinal de Copa. No total, foram 6 semifinais e em todas as ocasiões, a Argentina avançou para disputa do título, vencendo em 1978 e 1986.

No primeiro jogo da semifinal teve em campo grandes estrelas do futebol: pelo lado da Argentina, o maior da história, Lionel Messi e pela Croácia, um dos grandes destaques da Copa do Mundo, Luka Modric.

Ambas seleções vieram com seus times titulares para o jogo. A expectativa era que o estilo de jogo da Croácia não mudasse com relação a última partida, mas os croatas entram em campo um pouco mais “tímidos”. Em um primeiro momento a Argentina atacou bastante, e percebemos que a Croácia estava se organizando taticamente. Aos 30 minutos o goleiro croata Livakovic fez um pênalti, que Lionel Messi converteu. Os croatas sentiram o impacto e diminuíram o ritmo, e com isso o segundo gol saiu logo em seguida, em um contra-ataque de Enzo Fernandez, finalizado por Julian Álvarez para a felicidade dos hermanos.

No segundo tempo, os hermanos voltaram mantendo pressão nos croatas, não deixando-os jogar. Aos 68 minutos do segundo tempo, com a assistência do Messi, o camisa 9 Julian fez o 3º da Argentina e seu segundo da partida. A Croácia se manteve na defensiva, não levando perigo de gol ao time argentino, num jogo em que Messi brilhou.

Com o fim da partida em 3×0, a Argentina segue em busca de seu tricampeonato. O seu próximo rival na final será a França de Mbappé ou o Marrocos do Hakimi, que jogam amanhã, às 16h. Os croatas disputarão o terceiro lugar no sábado 17/12 ao meio dia.

Confira a cobertura completa no fio abaixo:

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube