Cerimônia de abertura aconteceu nesta sexta-feira (19), no Cine-Tenda

Foto: Ana Pessoa/Mídia NINJA

Foi dada a largada da 27ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes, evento que abre o calendário de festivais de cinema brasileiros. Com a Cine-Tenda lotada, a cerimônia de abertura contou com uma performance audiovisual abordando a temática desta edição, “As formas do tempo”.

O show teve a presença dos artistas Augusto Rennó, João Viana, Lais Lacôrte, Lira Ribas, Marcus Viana, Robert Frank, e o DJ Fê Linz.

Raquel Hallak, Quintino Vargas e Fernanda Hallak, diretores da Universo Produção, subiram ao palco para dar início a esta, que é uma das mais importantes celebrações do audiovisual nacional. Em seu discurso, Raquel se emocionou ao dizer “mais uma vez estamos aqui novamente”.

Mas o grande destaque da noite foi a homenagem ao cineasta André Novais e à atriz Bárbara Colen. Ressaltando sua enorme gratidão, Bárbara disse que as coisas acontecem no momento certo, e que estar ali, sendo homenageada, mostra que seu ofício possui estimado valor. A atriz também lembrou de pessoas que vieram antes dela, sua família, ancestrais, e ao “esforço de muitas mulheres importantes”.

André destacou sua trajetória no cinema, a importância de ser um homem preto que realiza um cinema voltado para narrativas antes negligenciadas, e claro, seu amor pelo audiovisual.

Foto: Ana Pessoa/Mídia NINJA

Foto: Ana Pessoa/Mídia NINJA