No primeiro júri, realizado em junho deste ano, quatro réus foram condenados a 275 anos e 11 meses de prisão cada

Foto: Kid Junior/ Via Diário do Nordeste

Começa na próxima terça-feira (29) o segundo júri da Chacina do Curió, no Ceará. Oito policiais militares enfrentam acusações relacionadas à chacina que ocorreu em 2015 na Grande Messejana, resultando na morte de 11 pessoas, incluindo seis adolescentes e dois jovens com idades entre 18 e 19 anos. No total, 33 policiais estão envolvidos no caso, com mais julgamentos agendados.

No primeiro júri, realizado em junho deste ano, quatro réus foram condenados a 275 anos e 11 meses de prisão cada. São eles: Antônio José de Abreu Vidal Filho, Marcus Vinicius Sousa da Costa, Wellington Veras Chagas e Ideraldo Amâncio. O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) argumenta que os crimes foram motivados por vingança e executados por policiais militares em serviço e de folga.

As vítimas teriam sido retiradas de suas casas e alvejadas nas costas e na cabeça, como parte de um suposto “justiçamento” após a morte de um policial. Detalhes sobre o caso podem ser encontrados no site 11docurio.com, enquanto o hotsite do Tribunal de Justiça do Ceará (https://juri-curio.tjce.jus.br/) oferece atualizações em tempo real sobre o júri.