Artista aborda tema da separação em música com sonoridade pop acústica

Foto: Laura Drummond

O cantor, ator e compositor Cesar Soares, conhecido por sua marcante participação na 11ª temporada do The Voice Brasil, está prestes a encantar seus fãs em uma nova etapa da sua carreira. Em parceria com Lucas Van Hombeeck, o cantor lançou seu novo single, “Outros Nós”, dia 30 de novembro, que está disponível em todas as plataformas de streaming.

A música que fala sobre recomeços e coragem para sair de relacionamentos traz, com a assinatura artística de Cesar, uma envolvente sonoridade pop acústica da nova MPB. “Acho que sempre é possível acharmos novos caminhos, é preciso esse sentimento de coragem pra sair de relações ou situações que não nos fazem bem”, declara o artista.

Com direção de Laura Drummond, o clipe que vem em formato de Visualizer, conta com a participação especial do ator Elton Sacramento. Para Cesar, essa composição traz um traço da filosofia budista: “Eu sofro, reconheço o sofrimento, busco as ferramentas pra sair do sofrimento e finalmente me livro” conta.

O cantor destaca a importância de ser honesto consigo mesmo e com o outro, mesmo quando isso é difícil. “Não é só porque o coração não é teu que temos o direito de enganar o outro ao estar em um relacionamento que não vemos futuro”, afirma. “É porque o coração é teu que você tem de ser honesto consigo para ser também com o outro.”

“Espero que os ouvintes sintam-se abraçados pela música. E que ela sirva de apoio, cura e empoderamento. A arte tem essa função, e essa é uma das minhas missões”, declara o artista, e continua: “o processo de deixar uma relação é sempre doloroso. Mas é importante nós jogarmos nesse abismo e nós abrirmos para o novo. Espero que essa canção sirva como uma dose de coragem a todos que ouvirem e sentirem precisar dela”, finaliza Cesar.