“Acabei de sofrer muitas agressões verbais numa viagem de Uber que durou 15min aproximadamente. O motorista, com seu discurso de ódio, foi preconceituoso de muitas formas, dizendo que eu e minha esposa somos aberrações e não devíamos nem existir”.

O relato é de um escritora do Espírito Santo, que expôs, na última terça-feira (29), uma situação de lesbofobia que sofreu junto com sua esposa em uma viagem da Uber em Serro. Em noticiários da mídia local, elas dizem que ficaram muito abaladas com o episódio e não divulgaram seus nomes.

“O motorista percebeu que éramos um casal e começou o discurso de ódio embasado na Bíblia. Disse que somos aberrações, que vamos para o inferno e fez ameaças veladas como ‘na minha época resolvia tudo no tiro'”, contou uma delas ao jornal Folha Vitória.

Em vídeo que foi divulgado no Twitter, é possível ouvir o motorista falando: “É o estilo que você escolheu. Para mim, isso é errado. Homem nasce homem e mulher nasce mulher, querida”. A vítima ainda conta “que na época dele tudo se resolvia na bala, falou de mamadeira de piroca, de doutrinação lgbtqia+ e aumentou ainda mais a voz e o desrespeito quando nos posicionamos dizendo que o discurso dele nos feria diretamente, pois somos lésbicas”.

Após o ocorrido, elas procuraram a delegacia, registraram o boletim de ocorrência e reportaram o caso à Uber, que respondeu a publicação pedindo mais informações em conversa privada. Em nota, a Uber informou que a conta do motorista foi desativada pela empresa.

A Secretaria de Direitos Humanos do Espírito Santo (SEDH) havia afirmado à Folha Vitória que não recebeu denúncia sobre o caso, que pode ser feita por e-mail, telefone e Disque 100, com sigilo e o anonimato garantidos.

“A pasta explicou que, em 2021, foram recebidas 21 denúncias de casos de violação de direitos humanos relacionados a pessoas LGBTQIA+. Todas foram encaminhadas aos órgãos com a competência de investigação”, informou o jornal.

Ministério Público vai investigar caso de homofobia em escola do interior de SP

Novo caso de homem gay encontrado com saco plástico na cabeça alerta comunidade sobre homofobia