(Foto Ilustrativa/Mídia Ninja)

 

Com objetivo de fortalecer a rede de ativismo, a Casa NINJA Amazônia e Mídia NINJA lançam a segunda edição do programa de bolsas Guardiões da Amazônia. Desta vez, em parceria com o Comitê Chico Mendes. As inscrições vão até 15 de abril e devem ser realizadas via formulário online.  

O chamado é para coletivos e organizações não-urbanas de indígenas, quilombolas, extrativistas, feministas, ativistas da cultura e outros interessados sediados nos nove estados da Amazônia Legal: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

O programa oferece ao todo, nove bolsas, sendo a expectativa contemplar uma para cada estado da Amazônia Legal. Os selecionados vão participar de laboratórios de comunicação idealizados a partir da experiência da Casa NINJA Amazônia e Mídia NINJA na produção de narrativas em diferentes linguagens do midiativismo. Estas, envolverão temas interseccionais com ênfase nas pautas sobre crise e justiça climática.  

A colaboração é remota, temporária e remunerada.

Para pleitear a bolsa é preciso atender a três critérios:

  • Ser da Amazônia
  • Integrar organizações, coletivos ou veículos que atuem em qualquer um dos nove estados da Amazônia
  • Possuir experiência básica em redes sociais

 

Dúvidas? Encaminhe e-mail para [email protected].

Casa Ninja Amazônia 

A Casa Ninja Amazônia é um centro digital que mobiliza colaboradores para uma rede de suporte permanente da Amazônia que promove uma programação contínua de rodas de conversa, workshops, encontros, reuniões e campanhas voltadas às agendas de combate aos retrocessos ambientais. Além das emergências, dedica-se também às narrativas potentes de heróis e heroínas brasileiras que habitam a Amazônia profunda.  

Comitê Chico Mendes

O Comitê Chico Mendes é uma articulação de movimentos e militantes criado logo após o assassinato do ativista ambiental Chico Mendes e teve como primeiro objetivo mobilizar a sociedade, autoridades e governo para apurar o assassinato.

O Comitê gera e divulga ações pensadas a partir do legado de Chico Mendes, em âmbito nacional e internacional. Hoje o CCM possui um núcleo de jovens, engajados em levar adiante os ideais de Chico e a preocupação com o futuro do planeta, estes são os jovens da Revolução Socialista que o Chico escreveu em sua “carta testamento”.

Serviço

Inscrições abertas para o programa de bolsas Guardiões da Amazônia
Colaboração remota, temporária e remunerada
Até o dia 15 de abril
Inscrições devem ser feitas via formulário online

Inscreva-se aqui: