Economista, feminista e ex-presidente da União Nacional dos Estudantes, Carina Vitral apresenta a economia do cuidado como uma das principais ferramentas do enfrentamento à pobreza

Foto: Mídia NINJA

Economista, feminista e ex-presidente da União Nacional dos Estudantes, Carina Vitral, carrega a força da mulher brasileira e latino americana e sente que tem bagagem suficiente para enfrentar com coragem o que o momento político exige na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Candidata a deputada estadual pelo PC do B em São Paulo, Carina tem 34 anos e faz parte da nova geração de políticos progressistas que tem a luta marcada pela resistência democrática, contra o golpe que afetou a presidenta Dilma Rousseff, a prisão injusta de Lula, e atualmente enfrenta o conservadorismo e faz a militância da política em defesa das mulheres, da educação e da economia.

Carina carrega com ela o sentimento de mudança e o empoderamento feminino na nova maneira de se fazer a disputa.

“A política precisa mudar, eu quero que um dia a gente seja a maioria na política, a ponto das pessoas simplesmente associarem a mulher ao fato de ser forte, competente, de luta, combatente”, declara.

Desde muito jovem, Carina nunca deixou de se posicionar e leva a política como uma vocação, um posicionamento “que deu sentido à sua vida” e afirma que tem muitas experiências das quais se orgulha.

“Ser novo na política é ter compromisso com o povo e não com o interesse privado e dos lobistas. Vamos precisar de uma nova geração para colocar a luta pra frente com Lula presidente e Haddad governador”, destaca.

No âmbito estadual, Carina quer criar leis que remunerem mulheres mães e donas de casa, além de criar uma mobilização na educação infantil pública contra o abandono escolar que aumentou durante a pandemia. “Quero criar uma remuneração pelo trabalho do cuidado da mulher e que as mães possam ter seu filhos de volta à escola”.

Campanha de Mulher

Esta entrevista faz parte da Campanha de Mulher, projeto autônomo de visibilidade para candidaturas feministas da ELLA – Rede Internacional de Feminismos.

A Campanha de Mulher é um trabalho informativo voltado ao interesse público, não configurando assim uma propaganda eleitoral. Reafirmamos nosso comprometimento com a defesa da democracia e com as pautas defendidas pelas candidaturas progressistas.

Quer saber mais da candidata? Siga nas redes sociais:

▪️ Instagram – instagram.com/carinavitral
▪️ Facebook – facebook.com/carinavitral
▪️ Twitter – twitter.com/carinavitral

Apoie mulheres na política, compartilhe outros conteúdos dessa candidata:

▪️ Instagram – instagram.com/campanhademulher
▪️ Facebook – facebook.com/campanhademulher
▪️ Twitter – twitter.com/CampanhaMulher