Damazio Santana dos Santos, conhecido como Mazo, teve a sua casa em Feira de Santana (BA), pichada com a frase racista “fique na senzala”

Damazio Santana dos Santos, conhecido como Mazo, denuncia o ataque racista sofrido. Foto: Reprodução/ Instagram

O candidato a deputado federal da Bahia, Damazio Santana (PSB-BA), 43 anos, foi mais uma vítima do racismo e violência eleitoral. Na madrugada da última terça-feira (20), a casa do candidato, conhecido como Mazo, na cidade de Feira de Santana, foi pichada com a frase “fique na senzala”.

Nas redes sociais, Mazo desabafou sobre o ataque sofrido. “Quando panfletei nas sinaleiras, as pessoas me enxergavam nesse lugar e aceitavam. Quando trabalhei no shopping como vendedor, as pessoas me enxergavam nesse lugar e aceitavam. Agora que quero ser Deputado Federal, as pessoas não me enxergam nesse lugar e não aceitam. Acabei de sair na frente da minha casa e vi que fizeram essa pichação. Não vou parar de bailar!! Todo o poder emana do povo e só o povo vai definir onde vou ficar”, escreveu.

 

O candidato registrou um boletim de ocorrência na quarta-feira (21) na delegacia do município. Ele estava acompanhado do presidente municipal do PSB, Beto Tourinho.

 

Antes de o muro da casa de Mazo amanhecer pichado com a frase racista, o candidato relatou ter sofrido três ligações e uma abordagem com injúrias raciais motivadas pela sua presença na política. “Já tem alguns dias que estou recebendo ligações me ofendendo, falando que eu não deveria entrar na política e também falando da cor da minha pele. Eu acho isso muito pequeno, chato e acaba despertando muitos gatilhos da infância”, desabafou na postagem que classificou como triste.