Fotos: @laurentduvernaytardif

Laurent Duvernay-Tardif, o primeiro médico a jogar na NFL (liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos), voltou à medicina para combater o coronavírus e agora está na linha de frente com outros profissionais da saúde na luta contra a Pandemia.

Duvernay-Tardif está trabalhando em uma instituição perto de Montreal, ajudando em tarefas de cuidado por ele ainda não ter especialidade nem ter feito a residencia do programa de medicina.

“Meu primeiro dia de volta ao hospital foi em 24 de abril”, escreveu Duvernay-Tardif. “Senti-me nervoso na noite anterior, mas muito nervoso, como antes de um jogo.”

“Agora, mais do que nunca, precisamos trabalhar em equipe e ajudar onde é necessário. Todos nós devemos nos unir e fazer o que é melhor para a sociedade, mesmo que isso signifique sair da nossa zona de conforto e aprender coisas novas (…) Todos nós podemos fazer nossa parte e é emocionante ver tantas pessoas de diferentes origens profissionais se unindo para fazer o que podem. Temos que continuar trabalhando em equipe e passaremos por isso“, escreveu na sua conta de Instagram.