Caetano Veloso e Tarado Ni Você protestam contra PL do Veneno na Virada Cultural
Ação do #342Amazônia e GreenPeace deu tom político a Virada Cultural. Estiveram presentes também a chef culinária Bel Coelho e Johnny Hooker.
SÃO PAULO — Durante a Virada Cultural de São Paulo, Caetano Veloso, o Bloco Tarado Ni Você e outros artistas realizaram uma intervenção denunciando o Projeto de Lei 6299/02, também conhecido como Pacote do Veneno, que facilita ainda mais a comercialização, utilização, armazenamento, transporte, dentre outros mecanismos que a nossa atual lei de agrotóxicos prevê. O protesto foi mobilizado pelo movimento #342Amazônia e pelo GreenPeace.
Estiveram presentes também a chef culinária Bel Coelho e Johnny Hooker, cantor, ator e roteirista.
Na tarde desse sábado, 20, uma mobilização nas redes sociais contou com a participação de diversos representantes do movimento #342Amazônia, que publicaram em seus perfis fotos usando placas e camisetas com as hashtags #ChegaDeAgrotóxico e #Resista.
Em texto disparado nas redes sociais, o movimento #342Amazônia demarcou sua posição contra o avanço do projeto de lei.
“O Brasil é o líder do ranking mundial de consumo de agrotóxicos e seu uso indiscriminado está diretamente relacionado à atual política agrícola do país.
A sociedade precisa se conscientizar sobre a ameaça que representam os agrotóxicos e transgênicos à saúde e ao meio ambiente. A produção de alimentos deve colocar a vida em primeiro lugar.
Todo mundo é contra o pacote do veneno, menos quem lucra com agrotóxicos. Não é possível passar essa lei, precisamos derrubá-la e contamos com a ajuda de todos.”
Confira galeria de fotos do protesto contra o PL do Veneno!