Foto: reprodução instagram @flavialopessaraiva

Por Beatriz Pinheiro / PanAmericanas

O bom desempenho das brasileiras na ginástica não rendeu apenas a medalha de bronze por equipes. Flávia Saraiva, Thais Fidélis, Lorrane dos Santos e Carolyne Pedro retornam ao ginásio nesta segunda-feira (29) para disputar as finais individuais. O Brasil estará na briga por medalhas em três aparelhos diferentes e no individual geral.

Mesmo sofrendo uma queda em sua série na trave durante a prova do último sábado (27), Flávia Saraiva somou 12.900 pontos e garantiu lugar na final do aparelho. Ao lado de Thais Fidélis, a ginasta também participará das finais do solo e do individual geral. Vale lembrar que a boa passagem das duas pelo solo na disputa por equipes teve grande peso para que o Brasil retomasse posições na classificação, faturando o bronze.

Lorrane dos Santos, que competiu apenas nas barras assimétricas, fez valer a especialidade no aparelho: os 14.000 pontos conquistados foram sua credencial para a decisão. Carolyne Pedro também teve bom resultado nas barras e, com 13.150 pontos, será a segunda brasileira disputando a final no aparelho.

A única prova que não terá brasileiras na disputa individual é a do salto, já que para avançar à final do aparelho era preciso que a atleta executasse dois saltos. Devido ao desfalque de Jade Barbosa, que diminuiu a margem para erros das ginastas, a equipe optou por fazer apenas uma passagem.