Foto: Reprodução / FIFA World Cup

Por Larissa Fernandes e Fran Felix

Durante o primeiro tempo no estádio Lusail, no grupo G entre a Amarelinha e o time africano Camarões, a Seleção Brasileira teve mais oportunidades de gols, com várias jogadas de faltas perigosas, com duas jogadas esplêndidos aos 13 minutos.

O lance mais bonito foi de Gabriel Martinelli, camisa 26 “atacante”, quando o goleiro Epassy fez uma defesa grandiosa e Martinelli novamente aos 17 minutos em um belíssimo cruzamento. Ia fazer um golaço, mas o goleiro do time africano fez uma defesa grandiosa. Com este primeiro tempo, amarelinha continua em primeiro com 7 pontos enquanto o time africano lutando por uma classificação, está sendo eliminada com este empate.

O melhor jogador em campo do time amarelinho é o Martinelli, camisa 26. Escreva, este menino vai fazer o seu nome na seleção. Para o segundo tempo, espera-se que o time da seleção vença ou seremos surpreendidas pelo time camaronense?

As duas equipes iniciaram a segunda etapa sem mudanças em seus times. Alex Telles sofreu uma lesão e saiu chorando. Em seu lugar, Tite colocou Marquinhos improvisado na lateral. Éverton Ribeiro entrou no lugar do Rodrygo e está realizando seu primeiro jogo em copa do mundo e Bruno Guimarães entrou no lugar de Fred que não rendeu muito bem na partida.

A seleção brasileira ascendeu mais o jogo e trabalho para Epassy, goleiro camaronês. A seleção africana está conseguindo anular muitas jogadas no Brasil, com isso a seleção canarinho não está conseguindo chegar até o gol da forma que gostaria. Após muitos pedidos,Tite finalmente colocou o Pedro para jogar.

Ambas as seleções estão tentando finalizar, mas os goleiros estão muito bem na partida. A seleção brasileira até tentou mas aos 46 minutos do segundo tempo, Camarões marcou o gol e com isso o Brasil perdeu a invencibilidade de 17 jogos.

Mesmo a seleção perdendo para o time africano, conseguiu se classificar e os camaroneses mesmo vencendo não se classificam. A próxima partida da seleção brasileira nas oitavas será contra a Coreia do Sul, no dia 05/12, às 16h, no estádio 974.

Confira a cobertura completa no fio abaixo:

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube