Foto: Jonne Roriz/COB

Por Natalia Corrêa / PanAmericanas

Apesar de terem sido derrotadas pelas americanas nas semifinais do vôlei de praia feminino, a dupla Carol Horta e Ângela voltaram às areias nesta terça (30) e conquistaram o bronze no Pan de Lima. Com um parcial de 21/19 e 21/18 as brasileiras levaram a melhor e venceram as cubanas Delís e Maríne em sua despedida dos Jogos Pan-Americanos de 2019.

O jogo começou bem para as brasileiras, porém as cubanas mostraram sua força e o jogo ficou parelho por um tempo. Delís e Martínez abriram vantagem de três pontos, mas a Carol conseguiu recuperar mandando uma bola para o fundo da quadra. As areias de São Miguel estavam na torcida pelas brasileiras.

Logo no começo do segundo set, as cubanas abriram o placar com 2 a 0. Mas Carol Horta estava atenta no bloqueio e tocou na bola para revidar duas vezes. A dupla brasileira virou o jogo e abriu dois. Novamente Delís e Martínez tiveram vantagem na jogada. Mas a sorte ajudou as brasileiras e em seguida já estavam com dois à frente.

Quando as cubanas erraram o posicionamento, foi a vez da jogadora do Brasil colocou toda sua força na bola fazendo um ace sensacional. Cuba marcou mais uma vez, chegando então ao match point. O último ponto quem marcou foi Carol, chegando no 21 a 18. O ponto que garantiu a vitória e a medalha.