Foto: Reprodução / Instagram

Cada vez mais celebridades e influencers têm utilizado suas redes em campanha pelo primeiro voto de adolescentes brasileiros em 2022. O prazo para obter o título eleitoral, assim como para regularização e mudança de endereço, encerra em 4 de maio e até lá o Tribunal Superior Eleitoral tem acelerado esforços para que o número de votantes adolescentes seja maior neste ano.

Somente nesta quarta-feira (23), personalidades com grande número de seguidores, como Juliette, Anitta e até uma interação com Bruna Marquezine, entraram na campanha. E se depender de Anitta, a campanha por mais votos nas próximas eleições também se soma ao “Fora Bolsonaro” nas redes. “Vocês ficam falando ‘Anitta faz alguma coisa’ mas não dá pra salvar o país sozinha não”, brincou.

“A gente muda o presidente, eu viro top 1, a @BruMarquezine estrela de Hollywood e a nação segue adiante”, comentou a cantora, mencionando a mais nova brasileira confirmada nos filmes hollywoodianos. E ela compartilhou a mensagem: “Bora galera adolescentes”.

Os seguidores entenderam o recado e comentaram com os links necessários e provocaram outros usuários.

A 7 meses das eleições, o engajamento de jovens de 16 e 17 anos é o mais baixo já registrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até o fim de janeiro, 731 mil cidadãos dessa faixa etária, para qual o voto é facultativo, tinham se cadastrado como eleitores. O número representa cerca de 10% dos menores de idade aptos a votar.

“Não adianta chorar depois”. Campanha por título eleitoral ganha web; confira os memes