Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro mais uma vez prestigiou pessoalmente uma manifestação em Brasília de apoiadores a ele e com críticas ao STF (Supremo Tribunal Federal) e ao Congresso. Desta vez, o ex-ministro Sergio Moro também foi alvo do protesto.

Bolsonaro foi até a rampa do Planalto para acenar aos manifestantes aglomerados, onde uma bandeira do Brasil foi estendida. Em dado momento, uma pessoa que acompanhava Bolsonaro, levantou uma bandeira dos Estados Unidos. O presidente voltou a atacar governadores por medidas de isolamento social no combate à pandemia do coronavírus e criticou o que chamou de “interferência” em seu governo, numa alusão às recentes medidas do STF.

Em declaração transmitida em live em sua rede social, Bolsonaro afirmou: “Tenho certeza de uma coisa, nós temos o povo ao nosso lado, nós temos as Forças Armadas ao lado do povo, pela lei, pela ordem, pela democracia, e pela liberdade. E o mais importante, temos Deus conosco”.

É bizarro o que Bolsonaro vem promovendo em meio à uma pandemia que já matou milhares de pessoas ao redor do mundo. Hoje, mais uma vez, participou de uma manifestação, desrespeitou as recomendações sobre o distanciamento social e colocou vidas em risco. Já são mais de 6.700 mortes por coronavírus no país. Quantos mais terão que morrer para que Bolsonaro entenda a irresponsabilidade de seus atos?

Bolsonaro é um genocida e não deveria estar ocupando o cargo de um chefe de Estado, Bolsonaro é um criminoso e precisa responder pelos seus crimes.