Bolsonaro deve viajar nos próximos dias aos Estados Unidos e deverá passar a virada do ano recolhido em um condomínio fechado em Orlando

Projeção em Nova York anunciando o fim do governo Bolsonaro. Foto: Reprodução/Twitter @Tom Phillips

Nas próximas horas, Jair Bolsonaro (PL) deverá se despedir antecipadamente da presidência da República e não passará a faixa para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Mídia NINJA (@midianinja)

Bolsonaro deve viajar nos próximos dias aos Estados Unidos e deverá passar a virada do ano recolhido em um condomínio-resort na região de Orlando, na Flórida, onde o ex-presidente norte-americano Donald Trump também possui uma casa.

Antes de partir, aliados de Bolsonaro cogitaram que o político da extrema-direita fizesse um pronunciamento à nação, mas a chance de isso acontecer é baixa. Com isso, o presidente derrotado deve sair do país e deixar seus apoiadores golpistas que continuam acampados em frente aos quartéis generais do Exército.

Auxiliares de Bolsonaro indicaram que ele viajaria nesta quarta-feira (28), porém na noite da terça, o presidente derrotado negou à emissora CNN que deixaria o País na data indicada – sem fazer referência a qualquer data futura.

Na viagem, Bolsonaro não deve ser acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Bolsonaro também nomeou os oito servidores a quem tem direito na sua equipe de ex-presidente, com salários custeados pela União. Entre eles, estão militares e atuais assessores na Presidência da República.

Bolsonaro deve usar o avião presidencial. A previsão é que ele se hospede em um condomínio fechado.

Abandonando o barco

A viagem tem sido motivo de críticas. O futuro ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, deputado federal do PT por São Paulo, disse que o presidente “fugiu” do Brasil e se mostrou um “líder de barro”, segundo ele incapaz de liderar a direita.

Para o futuro ministro do Palácio do Planalto, o presidente “incitou hordas bolsonaristas a desrespeitarem a eleição e a constituição e a transformar as frentes de quartéis em verdadeiras em incubadoras de atos violentos”.

Com informações da Agência Estado

Leia mais:

Ao menos 6 pessoas são investigadas por tentativa de atentado terrorista em Brasília

Dino diz que segurança da posse de Lula será reavaliada após bomba em Brasília

PGR aciona o STF contra indulto de Bolsonaro que beneficiou PMs do Carandiru