Conhecido como Dia M, evento tradicional da editora ocupa a sede da Mídia NINJA em São Paulo com 10 horas de programação dedicada ao filósofo alemão, com debates, sessões de autógrafos, DJ e parabéns, no dia 07 de maio

Arte via Boitempo

O aguardado e tradicional Dia M, em comemoração ao aniversário do filósofo Karl Marx, promovido pela editora Boitempo desde 2018, ganha edição presencial e gratuita na NAVE Coletiva. A sede da Mídia NINJA em São Paulo recebe a programação, no dia 07 de maio, das 10h às 20h.

Para participar, os interessados devem inscrever-se no site: https://navecoletiva.org/festa-de-aniversario-de-marx/. É necessário trazer cartão de vacina da Covid 19 e o uso de máscara é recomendado.

A celebração conta com debates, sessões de autógrafos, venda de livros com desconto, sessões do jogo de tabuleiro “KAPITAL: quem ganhará a luta de classes?”,  feijoada e lanches veganos e espaço infantil, até as 17h, quando será entoado o “parabéns a você” para o filósofo, que dá início à festa com discotecagem, que vai até as 20h.

Desde a terça-feira (3), a editora também promove em parceria com a NINJA uma programação virtual com diversas atividades transmitidas na TV Boitempo. Nomes como José Paulo Netto, Marilena Chaui, Rita von Hunty, Antonio Carlos Mazzeo, Ricardo Antunes e Valério Arcary estarão nos debates online. Confira abaixo ao final a programação completa do evento.

A ação é realizada pela Boitempo em parceria com a Mídia NINJA, com apoio da Fundação Lauro Campos e Marielle Franco e promoção do Brasil de Fato e Quatro Cinco Um. A festa será híbrida, com atividades presenciais e digitais. Confira programação completa no site da Boitempo: https://www.boitempoeditorial.com.br/

Programação completa do Dia M

 

03/05 às 15h | Marx: dialética para principiantes

Com José Paulo Netto e Ana Paula Salviatti (mediação).

04/05 às 15h | Sarau #LeiaMarx

Com Adelaide Ivánova, Boaventura de Sousa Santos, Chico Filho, Christian Dunker, Dassayeve Távora, Deivison Faustino, Dimitra Vulcana, Guilherme Boulos, Gustavo Gaiofato, Hiago Soares, Isadora Attab, Jesus Ranieri, João Carvalho, Jones Manoel, Leda Paulani, Marília Moschkovich, Marcello Musto, Marcelo Badaró, Matheus Carvalho, Ruy Braga, Virgínia Fontes.

Sarau #LeiaMarx

05/05 às 15h | Karl Marx e a guerra, lançamento de A guerra civil dos Estados Unidos

Com Agnus Lauriano, Cristiane Sabino, Murillo van der Laan e Marina Machado Gouvêa (mediação).

06/05 às 13h | A ideia de história em Marx

Com Marilena Chaui e Rita von Hunty (mediação).

08/05 às 15h | Marx: modos de ler

Com Ricardo Antunes.

Marx: modos de ler

09/05 às 15h | Golpe e bonapartismo: 170 anos de O 18 de brumário de Luís Bonaparte

Com Antonio Carlos Mazzeo, Luciana Aliaga, Valério Arcary e Debora Baldin (mediação).