Foto: @bigtboys_fc no instagram

Este são os “BigTboys” – o primeiro clube de futebol masculino transgênero do Rio de Janeiro. Com 24 membros, eles estão treinando há cerca de três meses e já treinaram com o time gay “Alligaytors”. Em 30 de junho eles realizaram o primeiro amistoso entre times trans com o Meninos bons de bola, de São Paulo. Em um país onde pelo menos 167 pessoas trans foram assassinadas ano passado e com um presidente abertamente homofóbico como Jair Bolsonaro a existência do BigTBoys é uma grande inspiração para o Brasil. Os meninos fazem parte de uma maré crescente de times LGBT pelo país e ficamos felizes em ver este momento.

https://www.instagram.com/p/ByrVzFQHz1N/

O impacto da existência vai além da inspiração nacional – os treinos fornecem um lugar onde os atletas trans podem se sentir em casa, confortáveis. Os membros dizem que a equipe ajudou a resgatá-los do suicídio e a encontrar esperança, estabilidade e uma família onde eles podem discutir abertamente suas vidas e desafios.

O BigTBoys já tiveram sua história contada em grandes veículos internacionais, como o Washington Post, o Los Angeles Times, o Taiwan News e as agências de notícias espanholas.