Mais uma barragem se rompeu hoje, quinta-feira, 11 de julho. Dessa vez foi no sertão da Bahia, no povoado do município de Pedro Alexandre, no nordeste do estado, cerca de 435 km de Salvador. O caso aconteceu as 11h no distrito de Quati. De acordo com a Defesa Civil da cidade, as fortes chuvas que caem na região contribuíram para o rompimento da estrutura.

Não há registros de feridos, mas de acordo também com a Defesa Civil algumas casas do povoado foram invadidas pela terra, que se misturou com a água da chuva e formou uma lama. Há pessoas isoladas, mas saíram do local antes do rompimento e não estão feridos. A Defesa Civil Local acionou o Corpo de Bombeiros de Paulo Afonso para atendimentos, e alertam moradoras e moradores de Coronel João Sá, que está na rota que a lama deve seguir. Alguns moradores já estão em abrigos, mas algumas das 300 pessoas que estão na área considerada de risco se recusam a deixar o local.

De acordo com levantamento da Agência Nacional de Águas, a Bahia tem 10 barragens com risco de ruptura. Ainda não se tem informações sobre a propriedade da barragem , segundo a Defesa Civil.