Evento ocorrerá de 12 a 27 de abril, em Nova Iguaçu, Mesquita e Queimados

Foto: Divulgação

Por Marilda Campbell

Mostra de Cinema na Baixada Fluminense – A 1ª Mostra de Cinema Encontrarte Audiovisual acontece de 12 a 27 de abril nas cidades de Nova Iguaçu, Mesquita e Queimados, no Rio de Janeiro. O evento tem por objetivo divulgar o trabalho de estudantes e realizadores da região, além de promover o intercâmbio profissional.

Foram selecionadas 24 obras entre curtas de ficção, experimental, animação e documentário, com duração máxima de 20 minutos e tema livre, que foram lançadas entre 2019 e 2023 por criadores da Baixada Fluminense.

A Mostra de Cinema é organizada pela EncontrArte. Uma instituição que oferece cursos gratuitos com enfoque sócio-cultural, nas áreas de produção audiovisual, artes visuais, artes cênicas e formação de atores; além de realizar a gestão e a produção de eventos.

A exibição dos curtas selecionados será através de projeção, de forma gratuita, para alunos de escolas públicas e privadas, convidados e o público em geral. Também será realizado um debate com o realizador de cada obra após sua exibição. A programação da Mostra de Cinema será divulgada nas redes sociais da EncontrArte.

Fontes: ArteCult, EncontrArte