Foto: Mídia NINJA

Para dar início a uma agenda de atividades de formação no ativismo LGBTQIA+, o FODA – Fora do Armário, rede integrada à Mídia NINJA para mobilização e comunicação contra a LGBTfobia, lança seu primeiro aulão trazendo como tema “Linguagem Inclusiva de Gênero no Brasil”.

A atividade é online e gratuita e será realizada no sábado, 23 de julho, às 14h. O link para participação será enviado a quem se inscrever no formulário disponível no final do texto.

Este aulão apresentará as características da linguagem inclusiva de gênero no Brasil, analisará situações de uso em diferentes discursos, apontará os limites e as potências dessa linguagem e demonstrará modos de aplicação possíveis.

A atividade será ministrada pelo linguista Iran Melo, professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco, onde coordena o Núcleo de Estudos Queer e Decolonais e dirige o Observatório Brasileiro da Linguagem Inclusiva de Gênero. Com sua atual pesquisa, intitulada “Deixa a minha língua lamber o que quiser: linguagem disruptiva de gênero no Brasil”, Iran faz um mapeamento da linguagem não-binária em nosso país e analisa disputas políticas que giram em torno desse fenômeno.

Inscreva-se abaixo: