.

Enquanto o presidente tenta distorcer a verdade, Democracia em Vertigem atinge repercussão internacional.

Depois que a atriz e cantora estadunidense Queen Latifah demonstrou estar ligada no Oscar e na política brasileira prestando apoio a Democracia em Vertigem, agora é a vez de Frances Fisher, que anunciou em seu perfil no Twitter que a produção de Petra Costa tem seu apoio no Oscar 2020 na categoria de Melhor Documentário.

Na publicação, a atriz afirma: “O filme mais assustador que eu já vi foi nomeado para #MelhorDocumentário – Democracia em Vertigem é um aviso para nós aqui nos EUA. Atenda à chamada, América. #DemocraciaEmVertigem de Petra Costa tem meu voto no #Oscar”.

A atriz ficou conhecida por seu papel de Alice, no filme Unforgiven, e como Ruth DeWitt Bukater, a mãe de Rose no filme Titanic.

A cineasta Petra Costa vêm sofrendo ataques constantes do governo Bolsonaro. Recentemente foi publicado na conta oficial do Twiter da Secretaria de Comunicação do Governo Federal um tweet afirmando que “Petra Costa assumiu um papel de militante anti-Brasil e está difamando a imagem do país no exterior”.