O adolescente afirmou que planejou matar pessoas na escola, o Instituto Adventista de Manaus, de acordo com a polícia

Foto: reprodução/redes sociais

Infelizmente, um ataque no Instituto Adventista de Manaus, escola particular localizada no bairro Cachoeirinha, na zona sul de Manaus, deixou feridos na tarde desta segunda-feira (10). Testemunhas relataram que um aluno de 12 anos feriu uma professora e duas colegas de classe com uma faca. Policiais militares e civis estão no local.

Segundo a conselheira tutelar Kiky Anjos, o adolescente afirmou que planejou matar pessoas na escola. Ele foi levado para DEAAI (Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais).

Um aluno, que decidimos manter o anonimato, disse que o autor do ataque estava na sala de aula quando puxou a faca da bolsa. “Ele levantou os braços e falou assim: ‘olá, querida. Cheguei’. Ele sentou no lugar, levantou e saiu correndo. A professora também saiu correndo, ele foi atrás pra tentar bater nela, aí pularam em cima dele”, disse o estudante.

De acordo com o aluno, duas colegas da classe e uma professora foram feridas pelo adolescente. O estudante disse que a faca estava “cega”.

Beatriz Lucena, 35 anos, mãe do aluno, disse que o autor que realizou o ataque sofria bullying na escola por meio de grupos de WhatsApp da escola. “Eu até tirei meu filho de todos os grupos”, disse ela.

O governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus se movimentam para implementar medidas para aumentar a sensação de segurança de professores e alunos.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que as 506 unidades de ensino contam com um sistema de câmeras comandado por um Centro de Operações em Segurança Escolar (Cose). Há previsão ainda da contratação de 350 agentes de portaria para atuar nas escolas durante os turnos de aula.

*Via Amazonas Atual