Foto: Reprodução / FIFA World Cup

Por Samuel Augusto Seiffert e Anna Nunes

Em jogo válido pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo, Argentina e México se enfrentaram em duelo decisivo neste sábado. Com times recheados de alterações em relação aos jogos de estreia, a tônica do primeiro tempo foi de uma Argentina retraída, nervosa, com poucos espaços para criação no setor ofensivo. Por outro lado, um México com forte marcação desde a saída de bola adversária, mas com poucas chances criadas.

No palco da final do mundial, Argentina chegou precisando de um resultado positivo, para não cair ainda na fase de grupos. Já o México vinha menos pressionado, com o resultado de um empate na estreia.

Assim, o primeiro tempo foi disputado, truncado e com poucas chances, uma vez que as equipes tentavam encontrar espaços, mas a falta de organização das e de entrosamento, principalmente no meio de campo, impediu chances de gols de ambas as seleções.

No segundo tempo, a Argentina começou apagada e com pouca criação, o treinador precisou fazer alterações para mudar o funcionamento da equipe. Do outro lado, o México também não conseguia fazer um bom jogo, até tentava algumas jogadas na área, que não resultaram em finalizações efetivas.

Na etapa final, os “hermanos” pressionaram com maior efetividade os mexicanos, empurrando o time adversário para o campo de defesa e apostando nos dribles para quebrar as linhas de marcação.

E a pressão surtiu efeito. Aos 63 minutos, Lionel Messi recebeu passe de Di Maria na entrada da área e chutou cruzado, no canto esquerdo, sem chances para Ochoa. Com o gol, Messi igualou o maior ídolo argentino, Diego Armando Maradona, com 8 gols anotados em Copas do Mundo.

Os mexicanos sentiram o gol, não conseguiram mais criar grandes chances e se abriram, dando mais espaço para os ataques da Argentina. Aos 86 minutos, Enzo Fernandez, que entrou no segundo tempo, avançou em diagonal e chutou de perna direita e marcou um belo gol, dando números finais à partida. Com o resultado, os argentinos seguem vivos em busca de uma vaga para a fase final da competição, terminando a rodada em segundo lugar, com 3 pontos. Na próxima quarta-feira, enfrentam a Polônia, enquanto o México recebe a Arábia Saudita.

Confira a cobertura completa no fio abaixo:

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube