Por  Giovanna Pires / Copa FemiNINJA

Foto: latfem noticias

O primeiro empate nessa Copa do Mundo da França veio de um jogo morno e sem muita emoção. O confronto entre Argentina e Japão, que foi válido pela primeira rodada do Grupo D, terminou em um empate em 0x0. Com poucas finalizações e jogadas criativas, as duas seleções protagonizaram o único jogo da Copa sem gols até aqui.

As japonesas, vice-campeãs da última edição e campeãs em 2011 não demonstraram o futebol dos últimos tempos e foram consideradas a decepção dessa primeira rodada de grupos. A Argentina, que voltou depois de 12 anos fora do Mundial, driblou o favoritismo das japonesas e conquistou seu primeiro ponto da história em uma Copa do Mundo.

O JOGO
Durante todo o primeiro tempo, as duas seleções não assustaram o adversário com finalizações perigosas. A melhor jogada da primeira etapa foi aos 9 minutos, para as japonesas. Depois de um cruzamento na área, Sugasawa cabeceou em direção ao gol, mas a bola parou nas mãos da goleira argentina, Correa.

A Seleção japonesa voltou mais ligada para o segundo tempo. Aos onze minutos, construíram uma jogada rápida pelo lado direito e Hasegawa chutou para fora. A argentinas também melhoraram na segunda etapa, fazendo um jogo um pouco mais movimentado, principalmente com criações da melhor jogadora da partida, a camisa 10, Banini.

Já nos acréscimos foi do Japão a grande chance de marcar. Aos 46 minutos o Japão cruzou nova bola na área e Hasegawa chegou na segunda trave para finalizar, mas a goleira argentina salvou, mais uma vez.

O empate é um excelente resultado para Argentina, que não era a favorita do confronto e, melhor ainda para a Seleção inglesa que, agora, é líder isolada do Grupo D. Na próxima sexta (14), o Japão enfrenta a Escócia, às 10h. Mais tarde, a Seleção argentina joga contra a Inglaterra, às 16h.

Argentina

Correa, Satible, Cometti, Barroso, Goméz, Bonsegundo (Larroquette), Mayorga, Benitez (Coronel), Bravo (Santana), Banini, Sole Jaimes
Cartões: 0
Técnico: C. Borrello

Japão

Yamashita, Sameshima, Minami, Kumagai, Shimizu, Hasegawa, Miura, Sugita, Najakima (Endo), Yokoyama (Iwabuchi), Sugasawa (Takarada)
Cartões: Shimizu (amarelo), Sugita (Amarelo), Iwabuchi (Amarelo)
Técnico: Asako Takakura