Edição de 2023 da premiação – realizada em 2024 – acontece nesta segunda-feira (15)

Foto: Reprodução

Por Lilianna Bernartt

A premiação do Emmy Awards, que geralmente acontece no mês de Setembro, foi adiada para Janeiro deste ano por conta da Greve dos roteiristas, que paralisou Hollywood.

Essa é a segunda vez na história da premiação em que o Emmy é adiado. A outra foi em 2001, em que o Emmy foi remarcado por conta dos ataques terroristas do 11 de setembro.

Sendo assim, esta edição leva em consideração produções realizadas entre junho de 2022 e maio de 2023. Ou seja, nesse meio tempo, muitas séries já tiveram suas temporadas encerradas ou até mesmo uma segunda temporada exibida, mas mesmo assim, seguem concorrendo pela temporada produzida durante essa janela.

Um grande exemplo disso é o seriado “The Bear”, que concorre neste Emmy por sua primeira temporada, mesmo já tendo sido exibida sua segunda temporada.

HBO lidera as indicações com “Succession”, “The White Lotus” e “The Last of Us”, séries que possuem o maior número de indicações, seguidas por “Ted Lasso”, da Apple TV.

A premiação será apresentada pelo ator e comediante Anthony Anderson, que já traz uma inovação ótima para a premiação.

Este ano, ao invés da música chata que interrompe os discursos de quem se alonga muito, o comediante convocou sua própria mãe, Doris Bowman – “Mama Doris” para garantir que a galera não se estenda muito nas falas e o show siga seu fluxo. Ou seja, os discursos prometem!

Estão previstas também reuniões especiais de elenco de séries queridas e famosas como
“Ally McBeal”: Calista Flockhart, Greg German, Peter MacNicol (Veep) e Gil Bellows (Chucky); “The Sopranos”: Lorraine Bracco e Michael Imperiol e outras. Além de uma lista de apresentadores especiais como Peter Dinklage (Game Of Thrones), Coleman Domingo (Euphoria), Tom Hiddleston e He Huy Quan (Loki), Tracee Ellis Ross (Black-ish) e outros.

A premiação acontece ao vivo nesta segunda feira (15) a partir das 22h e você pode acompanhar pelos canais TNT e HBO Max.

Acompanhe também a cobertura do Emmy 2024 nas redes da Cine NINJA.