Natural de Manaus, no Amazonas, Luan Gabriel Gama estuda na Escola Estadual (EE) Libertador Simon Bolívar. Luan ficou na 13ª colocação da classificação final dos aprovados

Foto: Euzivaldo Queiroz/Seduc-AM

O estudante da rede pública Luan Gabriel Gama, 10 anos, alcançou a 13ª posição do vestibular de licenciatura em Matemática da Universidade do Estado do Amazonas. Luan é aluno da Escola Estadual Libertador Simon Bolívar, na Zona Centro-Sul de Manaus.

Nas redes sociais, Luan expressou sua alegria e gratidão pela conquista, destacando o esforço dedicado aos estudos. “Estou muito feliz, até porque eu tenho 10 anos, sou de escola pública. No primeiro ano [em que eu fiz o vestibular] deu tudo certo”, compartilhou.

A jornada acadêmica de Luan começou a ganhar visibilidade quando ele participou do quadro “Pequenos Gênios” no Domingão do Huck. O estudante demonstrou habilidade excepcional em cálculos matemáticos e sua destreza na resolução de questões de conhecimentos gerais.

O garoto brilhante obteve 41,6 pontos na primeira fase do vestibular e impressionantes 50,72 na segunda etapa, culminando em uma nota final de 46,19, o que o colocou na 13ª posição.